AUTOMACAO de EmissAo de Boletos

EMISSAO DESCOMPLICADA DE BOLETOS
Os boletos sAo um dos meios de pagamento mais aplicados no Brasil, por isso, é comum que as empresas se deparem com a necessidade de gera-los aos montes todos os dias. DaI a vantagem em optar pela AUTOMACAO de emissAo de boletos, que agiliza esse procedimento.
Assim, a AUTOMACAO de emissAo de boletos traz uma série de vantagens, como mais rapidez e mitigaCAo de erros, bem como a eliminaCAo de inconsistências provenientes da interferência humana, como erros de digitaCAo e extraCAo incorreta de informaCões em bases de dados.

A AUTOMACAO DE EMISSAO DE BOLETOS NA PRATICA

Apesar de o termo ‘AUTOMACAO’ jA ter se tornado corriqueiro, muitos gestores ainda nAo sabem claramente o que ele significa e de quais formas ela pode, efetivamente, tornar o dia a dia das empresas mais dinâmico e descomplicado.
Assim, AUTOMACAO pode ser compreendida como o ato de deixar determinadas tarefas nAo mais a cargo de pessoas, mas de sistemas computacionais e equipamentos eletrônicos. Vale a pena verificar como, entAo, se dA a AUTOMACAO de emissAo de boletos:
• Fazer os boletos manualmente demanda muito tempo, ainda mais porque nAo basta fazê-los, mas também conferir um a um para eliminar a ocorrência de erros. Com a AUTOMACAO, ambos estes procedimentos ficam a cargo do sistema utilizado;
• Os boletos sAo integrados a outros arquivos, definidos pela Febraban: os arquivos de remessa e retorno bancArio. Com a automatizaCAo, estes arquivos de comunicaCAo sAo utilizados entre os sistemas da empresa e do banco, daI a possibilidade de gerA-los;
• O arquivo de remessa é gerado pela empresa e contém dados essenciais para efetivar o pagamento, como valor, vencimento, dados do cliente e informaCões sobre juros e multa. Este arquivo gerado pelo ERP é enviado diretamente pelo site do banco;
• Com a AUTOMACAO de emissAo de boletos, este serA feito automaticamente apOs a emissAo da nota fiscal e enviada ao cliente diretamente pelo sistema. Assim, cada cliente receberA num único e-mail os boletos, a nota fiscal e XML;
• A baixa dos boletos também é feita de forma automatizada e, assim, o sistema receberA atualizaCões sobre seu status, tais como a efetivaCAo do pagamento, envio de duplicatas a cartOrios, histOrico de quitaCAo, dentre outras informaCões.

SISTEMAS EFICIENTES E INTEGRADOS

Para a elaboraCAo de um sistema que realmente funcione, é preciso integrar as bases de dados da empresa e identificar suas demandas e rotinas de trabalho.
Por isso, a Plus-TI oferece assessoria completa aos seus clientes e se volta ao reconhecimento de suas necessidades a fim de ofertar sistemas sob medida de AUTOMACAO que revolucionam a rotina das empresas.