Automação de Backup

Já não se discute mais, hoje em dia, sobre a importância dos dados armazenados no dia a dia das empresas, afinal, deles dependem uma série de operações. Porém, muitos gestores ainda desconhecem a chamada automação de automação de backup.
O backup é um procedimento bem conhecido e consiste em fazer cópias de segurança de dados ao armazená-los em outro (s) dispositivo (s) a fim de evitar sua perda e corrupção, que podem ser causadas por falhas nas máquinas e a intervenção humana feita erroneamente.
A necessidade de sua realização é simples: os dados armazenados constituem um histórico da empresa e suas operações, e as métricas provenientes deles são essenciais para tomadas de decisão efetivamente embasadas e realização de melhorias e investimentos.

COMO FUNCIONA A AUTOMAÇÃO DE BACKUP

A automação de automação de backup funciona da seguinte forma: ao invés de designar um colaborador para efetivação dos backups, estes serão feitos de forma automática e dentro da periodicidade pré-determinada, que pode variar de empresa para empresa.
Por isso, ela apresenta uma série de vantagens, tais como:
• A eliminação de esquecimentos e atrasos na realização dos backups, pois o sistema os fará de forma automática. além disso, não será preciso que uma pessoa os faça, o que, aliás, facilita a rotina de empresas que não contam com especialistas em TI;
• Os dados salvos por meio da automação de automação de backup são mais confiáveis, pois há certeza de que sua extração foi efetivada por completo, já que os softwares de automação são integrados a planilhas, sistemas internos, e-mails, etc.;
• Outro fator de confiabilidade é a locação dos backups, pois quando feitos por programas computacionais, eles sempre serão salvos e poderão ser encontrados nos locais pré-determinados (um dispositivo ou nuvem, por exemplo), o que evita perdas;
• Em virtude do tratamento dispensado aos dados por meio da automação de automação de backup, eles podem ser totalmente rastreados, além disso, é possível acompanhar toda sua vida útil e percurso nos sistemas utilizados pela empresa. Já os colabores, dispensados da função maçante de realizar o salvamento de dados diversas vezes ao dia, poderão dedicar sua força de trabalho, criatividade e disposição na resolução de problemas e efetivação de melhorias e expansão dos negócios.

DADOS BEM GERIDOS E SEM SUSTOS

A necessidade de manter os dados da empresa a salvo e bem organizados é cada vez mais reconhecida por gestores.
Por isso, a Plus-Ti conta com profissionais de TI altamente qualificados para identificar as necessidades de cada negócio e, assim, desenvolver sistemas de automação que atendam cada uma delas.