Automação de Contas a Pagar e a Receber

O papel impede a prontidão na disponibilização de informações de faturas e status de pagamento, tanto para você quanto para seus fornecedores.
Ele drena recursos quando os procedimentos manuais de contas a pagar exigem processamento de faturas, entrada de dados e reconciliação.
Sem mencionar o tempo gasto com os pedidos de fornecedores para consultar o status de pagamentos.
Tudo isso torna o fluxo de processo de contas a pagar mais lento e pode gerar atrasos.
Esses atrasos significam oportunidades perdidas de descontos por pagamento antecipado e mais estresse financeiro aos fornecedores.

Quais as vantagens de adotar o RPA em Contas a Pagar e a Receber?


Reduzir erros e exceções em faturas
Impor o compliance e evitar inconsistências em contratos
Gerenciar faturas de serviços e faturas não provenientes de pedidos
Obter mais descontos por pagamento antecipado
Reduzir os custos do processamento de faturas
Envolver seu departamento de contas a pagar em atividades mais estratégicas e com maior valor agregado

Melhoria no monitoramento de processos

Sua empresa pode ser pequena hoje e talvez você até tenha condições de controlar os processos financeiros por meio de planilhas. No entanto, quando o negócio começa a deslanchar, pequenos erros e falhas nas contas e operações vão ficando cada vez mais difíceis de serem contornados. A esta altura, você certamente terá menos tempo para ficar controlando manualmente os prazos e meios de pagamento, bem como os reflexos no fluxo de caixa e planejamento.
Com uma solução adequada para a automatização de processos financeiros os erros são minimizados, pois existe menos interferência manual, o que eleva a eficiência do trabalho e a acuracidade das informações, tornando seu controle sobre todas as transações ainda mais eficaz