AUTOMAÇÃO do Processo de Demissão

MAIS AGILIDADE NOS PROCESSOS DEMISSIONAIS
A AUTOMAÇÃO de demissão é uma ótima ferramenta para tornar esse processo, que por si mesmo é tão cheio de minúcias, mais dinâmico e com menor incidência de erros, pois esses erros causam problemas legais à empresa e ao funcionário que está sendo desligado dela.
Além disso, ao optar pela AUTOMAÇÃO de demissão, o departamento de recursos humanos fica mais desafogado e pode se concentrar na realização de outras tarefas. Outra vantagem é que por serem feitos em sistema, todos os procedimentos ficam documentados e disponíveis.

COMO SE DA A AUTOMAÇÃO DE DEMISSÃO

Responsável por avanços nas mais diferentes áreas, a AUTOMAÇÃO está cada vez mais presente no cotidiano de indústrias, empresas, comércios, escritórios e até mesmo dentro de casa, uma vez que ela tem se mostrado benéfica nas mais variadas esferas humanas.
Assim, automatizar significa (em linguagem simplificada) fazer com que determinadas tarefas, antes realizadas manualmente, sejam feitas por máquinas e sistemas computacionais. Ao lavar a louça numa lava-louças, por exemplo, está-se automatizando essa tarefa.
Agora, basta saber como se dá a AUTOMAÇÃO de demissão em ambientes empresariais:
• A instalação de um programa computacional para automatizar as demissões é feita com base na análise prévia das demandas de cada empresa. Outro ponto a ser considerado é o nível de integração desse sistema com outros já utilizados;
• Assim, um bom software de AUTOMAÇÃO de demissão pode funcionar integrado com pastas, drives de documentos, sistemas internos e de arquivo de documentação que a empresa possui para agilizar esse processo;
• É importante pontuar que não existe apenas um tipo de demissão, por isso, a AUTOMAÇÃO se mostra ainda mais vantajosa, já que o sistema utilizado tem em sua base de dados as informações necessárias para efetivar cada uma delas;
• Em virtude da integração de dados, a emissão de documentos e guias é feita com base nos documentos originais. Além disso, por meio da AUTOMAÇÃO, evitam-se erros de digitação, perda de datas, de documentos e do registro das ações efetivadas.
O resultado são processos demissões conduzidos com mais velocidade, seriedade, profissionalismo, mitigação de erros, cuidado e economia, pois a desnecessidade de refazer etapas e corrigir falhas é sempre vantajosa para a empresa.

CONTANDO COM PROFISSIONAIS

A Plus-TI é destaque no segmento de AUTOMAÇÃO e desenvolve programas sob medida para negócios de todos os portes.
Seu objetivo não se limita apenas a fornecer um serviço, mas sim criar parcerias sólidas com as empresas atendidas e, assim, alavancar e aprimorar seus processos.