MAIS CONTROLE E ORGANIZAÇÃO AO GERIR BENEFÍCIOS

Os benefícios oferecidos aos colaboradores devem ser geridos corretamente, assim como o pagamento de salários, tributos, controle de operações, dentre outras ações que compõem a rotina da empresa, daí muitas companhias optarem pela AUTOMAÇÃO de gestão de benefícios.
Assim, compreende-se por AUTOMAÇÃO de gestão de benefícios, a adoção de ferramentas que possibilitem que a escolha e oferecimento das vantagens fornecidas pela empresa sejam efetivadas de forma não manual, isto é, por meio de programas computacionais.

POR QUE OPTAR PELA AUTOMAÇÃO DE GESTAO DE BENEFÍCIOS?

Em virtude do incremento da tecnologia e sua aplicação prática à vida das pessoas e ao cotidiano de empresas e fábricas, a AUTOMAÇÃO tem se mostrado extremamente eficaz para que tarefas, antes realizadas por pessoas, sejam concretizadas por softwares e máquinas.
Dessa forma, a força humana, sua criatividade e capacidade de solucionar problemas são melhor aproveitadas, umas vez que atividades relacionadas à conferência, criação e explanação de métricas e relacionamento de dados podem ser totalmente automatizadas.
É isso que ocorre quando se opta pela AUTOMAÇÃO de gestão de benefícios, pois:
• Por meio dela é possível extrair uma série de dados contidos em portais, sistemas internos e planilhas e, assim, analisar quais benefícios podem ser (ou já são) oferecidos, a existência de pontos críticos, abusos, custos, etc.;
• Outra vantagem da AUTOMAÇÃO de gestão de benefícios é o lançamento automático desses dados em planilhas, folhas de pagamentos e outros arquivos e documentos nos quais eles devem constar para controle da empresa e dos funcionários;
• O sistema de AUTOMAÇÃO também é capaz de elaborar relatórios completos, com informações relevantes sobre o pagamento dos benefícios, gráficos e análises que permitem identificar possíveis inconsistências e problemas a serem solucionados;
• Por fim, o sistema ainda pode ser programado para emitir alertas e lembretes a fim de apontar irregularidades e promover o cumprimento de prazos, além de dar baixa nos benefícios já pagos e confrontar os dados com registros e documentos relacionados.
O resultado concreto é a eliminação de falhas ao gerenciar os benefícios, confiabilidade nos lançamentos e maior economia de recursos humanos e financeiros, uma vez que há total controle das ações realizadas e maior rastreabilidade em seu processo de efetivação.

MODERNIZANDO OS NEGÓCIOS

Empresas que ainda funcionam a base de planilhas e pilhas de papel devem migrar para a tecnologia e aproveitar suas vantagens, afinal, não é a toa que depois de se modernizarem, as companhias nunca fazem o caminho inverso.
A Plus-TI é a parceira ideal para concretizar a adoção de sistemas de AUTOMAÇÃO e oferece suporte completo aos seus clientes, além de atendimento personalizado e softwares desenvolvidos sob medida para satisfazer as demandas de cada negócio.