AUTOMAÇÃO do Processo de Banco de Dados de Curriculo

Uma das atividades primarias do setor de Recursos Humanos das empresas é realizar seleções e um recrutamento de talentos eficaz, que sejam assertivos e aumentem as chances de contratar profissionais ideais para o preenchimento das vagas. O desenvolvimento de um banco de currículos é uma das estratégias usadas para diminuir consideravelmente essa tarefa.
O banco de dados de currículo reúne as informações de pessoas que já se candidataram para o quadro de funcionários, com informações sobre experiência, habilidades, formação acadêmica, entre outras.
A AUTOMAÇÃO de banco de dados de currículo consiste na leitura de documentos digitalizados contendo informações de cadastro do candidato, ou de portais de recrutamento específico afim de compor uma base de dados integrada para melhorar a gestão de contratação de novos colaboradores.

Quais as vantagens de adotar o RPA no Banco de Dados de Curriculo ?

Os benefícios da AUTOMAÇÃO de banco de dados de currículo encontram-se na centralização das informações e dados de candidato a fim de facilitar a consulta e análise dos dados propiciando fácil acesso há dados específicos ou contatos necessários.

Melhoria no monitoramento de processos

Um banco de dados de currículos bem realizado faz com que o processo seletivo ocorra mais ágil, e fazer a triagem dos perfis. Como consequência natural da boa seleção de talentos, os custos diminuem, não só em relação às pré-verificações e entrevistas, e com prejuízos da não alocação da mão-de-obra. Outra vantagem expressiva que o banco de dados de currículo oferece é a facilitação em encontrar uma competência específica necessária para exercer funções determinadas. Para isso, a tecnologia de RPA é muito proveitosa para realização de filtros avançados.