AUTOMAÇÃO de Relatórios

RELATÓRIOS COMPLETOS E MUITO MAIS DINÂMICOS A elaboração de relatórios é parte integrante da rotina das empresas, porém muitos deles não precisam ser feitos à mão, à moda antiga, mas por meio de softwares desenvolvidos especialmente para essa finalidade, a chamada AUTOMAÇÃO de relatórios.
Assim, quando se fala em AUTOMAÇÃO de relatórios, está-se referindo à adoção de programas computacionais que são capazes de criar relatórios através da integração de sistemas, análise de métricas e coleta e organização de dados sem a necessidade de intervenção humana.

COMO E POR QUE OPTAR PELA AUTOMAÇÃO DE RELATÓRIOS

Com o passar do tempo e o aprimoramento da tecnologia, percebeu-se que não basta gerar e ter uma série de dados em mãos, mas, principalmente, saber gerí-los, pois a qualidade da informação gerada e seu tratamento são tão relevantes quanto sua geração em si.
Isso significa que de nada adianta gerar milhares de informações se elas não são cruzadas entre si, não geram métricas e são submetidas a análises que, posteriormente, serão utilizadas para fins práticos, como tomadas de decisão e execução de melhorias.
Assim, vale entender mais sobre como e porque optar pela AUTOMAÇÃO de relatórios:
• Para gerar um bom relatório é preciso cruzar uma série de informações. Por isso, os sistemas de AUTOMAÇÃO devem ter alto grau de integração com outros sistemas, como planilhas, portais, EPRs e e-mails, a fim de extrair grandes quantidades de dados;
• Essa extração de dados, se realizada de forma manual, poderia requerer meses ou até mesmo anos de trabalho, operação que pode ser feita em um curtíssimo intervalo de tempo quando executado por um programa computacional, um software;
• O robô coletará todas as informações necessárias e as lançará no relatório, além disso, ele também é capaz de alimentar outros sistemas, criar gráficos, apontar os locais mais críticos e, assim, nortear investimentos futuros e a expansão da estrutura;
• Outra vantagem é a possibilidade de rastrear dados, assim, num relatório sobre os processos de produção, por exemplo, pode-se identificar rapidamente qual a causa de determinada falha (a falta de um insumo, por exemplo) e, então, saná-la rapidamente.

MAIS ACESSIBILIDADE NO MANEJO DE DADOS

É importante ressaltar que a coleta de dados, seu tratamento, consolidação e aplicação devem fazer parte das estratégias de ação das empresas, afinal, tomadas de decisão devem ser baseadas em relatórios bem fundamentados e não em achismos.
Sabendo disso, a Plus-TI conta com uma equipe que profissionais em Tecnologia da Informação para oferecer soluções realmente eficientes em AUTOMAÇÃO de relatórios, pois pensadas sob medida para atender as expectativas, necessidades e planos estratégicos de cada negócio.